Cadelas comem filhotes?

Aqui vai algumas dicas para quem está com uma cadela gestante ou pensando em cruzar a sua cadela.

Algumas cadelas por problemas com o ambiente juntamente com alguns "erros" humanos, acabam comendo suas crias.

Cadelas comem filhotes?
Cadelas comem filhotes?




A cadela não come os filhotes por sentir fome, como muitas pessoas pensam.


Isso acontece por vários fatores:

- Cadelas novas/inexperientes que não estavam preparadas para a gestação;
- Falta de privacidade nos primeiros dias;
- Muita gente no local;
- Pessoas pegando os filhotes;
- Filhotes com problemas físicos;
- Existência de outros animais no local;
- Medo de invasores;
- Própria proteção dos filhotes com a intenção de retorná-los para dentro de si.

Então a dica é deixar a cadela e seus filhotes isolados no seu cantinho, e apenas a pessoa mais próxima levar comida e água.

Saiba mais:

10 comentários:

  1. Eu estou cuidando da cadela da minha sobrinha, ela já tem no histórico onde ela comeu um dos filhotes q nasceu morto. Mas do nada ela apareceu grávida e quando pariu tava tudo normal ela deu a luz a 3 machinhos fortes e uma femia mirada. Os filhotes já estão com quase 1 mês já abriram os olhos já estão rosnando. É essa manhã fui surpreendida com ela comendo a mandíbula de um dos machinhos o mais gordinho. Fiquei sem entender pq ela o fez o bichinho nem doente estava, nem era fraco ou deficiente, aparentemente era forte q nem um touro.. Agora pela noite escutei eles chorar corri pra ver a femia tava escondida e os outros dois acoados no canto. Eu sem saber como agir separei ela dos filhotes. Nesse momento eles estão dormindo e ela batendo na porta querendo entrar. Estou com medo de deixar ela com eles. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. A minha cachorra os filhotes nasceu mal formado e morto ela comeu isso pode ser normal

    ResponderExcluir
  3. Olá, faz 4 dias que minha cachorra pariu, havia 7 filhotes, ontem pela manhã quando fui limpar a casinha onde ela fica, havia somente 6, agora a pouco fui colocar comida e havia só 5, sem vestígio de nada e para mim todos estavam saudáveis, ela deixa e eu tocar nela e deixa eu pegar nos filhotes, mas ela se mostra de forma agressiva para a irmã e para o outro cachorro quando eles aparecem na porta da casinha. O que isso pode ser? Posso ajudar em algo evitando que ela coma os filhotes? Estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu praticamente a mesma coisa com a minha ela deu cria dia 13 de maio e nasceu 7 porém hoje sumiu um deles,notamos que ela está muito triste e sem reação.
    Ela pode ter comido o filhote?
    Tô sem saber do paradeiro do filhote é não vi vestígio nenhum,de sangue de nada.

    ResponderExcluir
  5. Tenho duas cadelas, ambas prenhas, uma pariu, e a outra comeu alguns dos filhotes, alguém sabe o porquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo. Ciúmes pq a q matou os filhotes da outra cadela n queria dividir a atencao com eles, queria atencao so p ela e oa filhotes dela.

      Excluir
  6. Boa tarde minha cachorra deu 6 filhotes mais morreu dois nasceu morto outro nasceu muito miudinho estava fraco ele sumiu acho que ela comeu mais não tem sangue mais ela agora só que fica debaixou da cama

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, ñ sei oq fazer ontem msm tinha 6 filhotes, acordei hj e só tem 2 procurei por todos os cantos mais ñ achei alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  8. Minha cachorra total vez come os filhos depois fica chorando querendo disser alguma coisa não sei se e o peito doei por conta do leite

    ResponderExcluir