Yorkshire Terrier - Top 10 Qualidades da Raça

Top 10 Qualidades da Raça
Yorkshire Terrier

Seguindo o Padrão FCI - Oficial da Raça, selecionamos as 10 melhores qualidades desse maravilhoso cão tão amado e adimirado em todo o mundo.

Além das qualidades, também descrevemos um breve histórico, detalhes da sua aparência geral e demais características.

Yorkshire Terrier, é tudo de bom! É bom pra Cachorro!

Foto de Cachorro - Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier


Espero que todos vocês concordem com a lista abaixo:


1º - Inteligente;
2º - Companheiro sem restrição de idade;
3º - Alerta;
4º - Cheio de vivacidade e disposição;
5º - Temperamento corajoso;
6º - Beleza;
7º - Instinto de caça;
8º - Bom temperamento;
9º - Delicado;
10º - Excelente cão para apartamento.


Yorkshire Terrier é bom para Cachorro
Yorkshire Terrier



Aparência Geral:
- Pelagem longa; o pelo cai perfeitamente reto, repartido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda, de maneira igual para cada lado.
- Muito compacto e de contorno definido, porte imponente (empinado), o que lhe confere um ar importante.
- O conjunto de suas formas revela vigor e um corpo bem proporcionado.

Yorkshire Terrier em família
Yorkshire Terrier em família


Outros detalhes do Yorkshire Terrier:
- País de origem: Grã-Bretanha
- Nome no país de origem: Yorkshire Terrier
- Utilização: Companhia
- Sem prova de trabalho

Filhote de Yorkshire Terrier - Bom pra Cachorro
Filhote de Yorkshire Terrier


Resumo de sua História: 
O surgimento do yorkshire terrier ocorreu na Grã-Bretanha, na região que deu nome a raça no nordeste da Inglaterra.

Passaram a ser vistos não apenas como animais de companhia em casa e nas minas de carvão, mas como úteis rateiros na caça aos roedores. 
A criação da específica raça é creditada ao cavalheiro inglês Peter Eden, um notável criador da época e respeitado juiz de competições oficiais.

No fim da Era vitoriana a raça atingiu prestígio quando um exemplar foi escolhido pela rainha Vitória como seu cão de estimação, comportamento logo imitado pelas senhoras aristocratas e da alta burguesia.


Yorkshire Terrier é bom pra Cachorro!

Saiba mais:

Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

4 comentários:

  1. Como eu amo o Bolinha, meu yorkshire, o bicho companheiro!
    Parabéns pela página, está muito legal, cheio de dicas e boas informações.
    Eu vi neste website umas boas dicas também.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma yorkshire e sou apaixonada por ela.
    Lady é o nome dela, e realmente só falta falar, é toda cheia da pompa, rs.
    Andei lendo umas coisas bem legais sobre a raça nessa página e estou cada vez mais apaixonada por essa raça.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me dar um contato ,de quem vende filhote yorkichaire

    ResponderExcluir
  4. Ou no meu pode email.Alguém me dar um contato ,de quem vende filhote yorkichaire

    ResponderExcluir